Qualificação Contínua
Informação Detalhada
Objetivos
Este curso permitirá a cada um dos participantes:
- Reconhecer a importância da formação prática em contexto de trabalho (FPCT) e do Tutor na organização;
- Adotar métodos e técnicas para definir objetivos de aprendizagem e planear tarefas e atividades de aprendizagem;
- Adotar princípios pedagógicos para preparar, desenvolver e avaliar sessões de FPCT;
- Adequar a abordagem pedagógica em FPCT ao perfil de cada formando;
- Desenvolver técnicas de comunicação e motivação dos formandos em FPCT.
Destinatários
- Todos aqueles que assumem responsabilidade de assegurar um processo formativo em contexto de trabalho, genericamente, técnicos e profissionais experientes numa profissão/função.
Avaliação
- Avaliação em todos os módulos através de testes e/ou trabalhos - 25%;
- Avaliação do Plano de Aprendizagem Indivídual (PAI) - 50%;
- Teste de Avaliação Final - 25%;
- Assiduidade mínimo, 95% da duração do curso.
Certificação
- Após conclusão do curso com aproveitamento é atribuido o Certificado de Competências Pedagógicas de Tutor (CCP Tutor).
Preço
- 550,00 € cada participante (os sócios da CCILA têm 10% de desconto)
Nota: Referencial de formação desenvolvido pelo, CNQF - Centro Nacional de Qualificação de Formadores do Departamento de Formação do IEFP, I.P., em articulação com a DUAL, o serviço de Qualificação Profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
Nota: No caso da formação realizada em regime de e-learning, as sessões decorrem em regime de videoconferência/ webconferência (sessões síncronas). Os formandos podem participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no mesmo instante que necessitarem.
Os participantes terão que ter acesso à internet e um computador ou tablet, de preferência com uma web câmara, microfone e colunas (ou fones) para poderem participar nesta modalidade e terem a mesma experiência que na formação presencial.