Aplicar elementos dinâmicos (som e imagem) às apresentações gráficas.
Destinatários
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem da zona do Algarve (exceto trabalhadores da Administração Pública), com pelo menos o 4º ano de escolaridade.
São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações: - Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social; - Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para Competência Digital (QDRCD); - Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional; - Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho; - Trabalhadores de entidades empregadoras dos seguintes setores de atividade: Automóvel; Construção Civil; Elétrico e Eletrónico; Farmacêutico; Florestal e Transformador de Papel; Madeiras e Mobiliário; Mármores, Granitos e Cerâmica; Médico e da saúde em geral; Moldes; Naval; Químico, Petroquímico e Refinação; Restauração e hotelaria; Tecnologias de Informação e Eletrónica; Agrícola; Economia do Mar; Comércio; Setor Social em geral.
Avaliação
Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da UFCD.
Valor
Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP e PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).
Apoios aos formandos
Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.
Recursos/ Requisitos
No caso da ação realizada em regime de B-Learning, a primeira sessão será presencial em Portimão, sendo as restantes realizadas online (sessões síncronas). Nesta ação, os formandos deverão ter os seguintes equipamentos (a Dual não assegura os equipamentos informáticos nas ações em B-Learning):
Computador com o PowerPoint instalado (versão 2010 ou superior), internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone).
No caso da ação presencial em Portimão, a formação é realizada na sala de informática, pelo que os recursos informáticos serão disponibilizados pela Dual.
Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.
AÇÕES PLANEADAS
Local
Data de início
Horário
Portimão
05-07-2023
05-07-2023 a 26-07-2023 | 4ª e 5ª feiras das 14h00 às 18h00