Informação Detalhada
Gostas de línguas e de conversar com pessoas de todo o mundo? O rececionista de hotel é responsável pelo acolhimento de clientes em hotéis.
As tuas principais tarefas são:
- Informar e aconselhar clientes;
- Gerir reservas através de plataformas digitais e outras;
- Fazer check-in e check-out dos clientes;
- Faturar;
- Resolver conflitos e reclamações;
- Organizar campanhas de marketing;
- Fazer vendas;
- Apoiar clientes.
Funcionamento das aulas:
- Dois dias por semana de qualificação teórica;
- Três dias de qualificação prática em empresas alemãs e/ou portuguesas;
- Bloco intensivo de aulas.
Avaliações:
- Contínua quer na qualificação teórica, quer na prática na empresa;
- Exame final.
Apoio à Qualificação:
- Subsídio de Refeição (igual ao da função pública);
- Subsídio de Transporte (no valor do passe);
- Subsídio de Alojamento (carece de aprovação, para residentes a mais de 50 Kms);
- Bolsa de Qualificação;
- Bolsa para Material Escolar (no início de cada ano letivo).
Data
25 setembro 2023
Local
Portimão
Horário
entre 09h00 e 18h00
Duração
3 anos com início em setembro
Requisitos
9º ano. Idade inferior a 29 anos inclusive. Ficar aprovado num processo de seleção que inclui testes psicotécnicos, provas em grupo e uma entrevista pessoal. A classificação final no processo de seleção é calculada da seguinte forma: 25% testes psicotécnicos, 30% provas de grupo e 45% entrevista, sendo que esta tem caráter eliminatório.
Certificação
Equivalência ao 12º ano, certificado de Qualificação Profissional de nível 4 do IEFP.
Diploma profissional alemão, da sede das Câmaras de Comércio Alemãs (D.I.H.K).
Saídas Profissionais
Rececionista em hotéis, pousadas, casas de turismo rural, casas de turismo de habitação e outras unidades de alojamento turístico;
Informação turística;
Guest relations e protocolo;
Night auditor.