Serviços às Empresas

Serviço às Empresas

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, disponibiliza às empresas um serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanos que permite uma gestão efetiva e eficaz dos recursos e que abrange todas as áreas ao nível de gestão de recursos humanos nomeadamente: Gestão por competências Análise, qualificação e descrição de funções Desenvolvimento de carreiras Sistemas de avaliação de desempenho Incentivos Análise de ...

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, disponibiliza às empresas um serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanos que permite uma gestão efetiva e eficaz dos recursos e que abrange todas as áreas ao nível de gestão de recursos humanos nomeadamente:

  • Gestão por competências
  • Análise, qualificação e descrição de funções
  • Desenvolvimento de carreiras
  • Sistemas de avaliação de desempenho
  • Incentivos
  • Análise de clima organizacional
  • Salary survey
  • Coaching
  • Recrutamento e seleção
  • Formação
  • Processamento salarial
  • Higiene e segurança no trabalho (inclui medicina do trabalho)
  • Direito laboral

Baseando-se numa metodologia de melhoria contínua de performance, assente nas necessidades e na realidade das empresas, este serviço é um valor acrescentado para as empresas e permite a qualificação e o desenvolvimento dos recursos e com isso ganhar uma vantagem competitiva fundamental nos dias de hoje.

Uma empresa que aposta no desenvolvimento dos seus recursos humanos e os gere de uma forma estratégica é, na atual conjetura uma empresa que apresenta uma elevada vantagem competitiva.

Recursos humanos qualificados e com um plano de desenvolvimento permitem às empresas competirem num mercado global, apresentando produtos de valor acrescentado, que conseguem corresponder às novas exigências do mercado não sofrendo impactos negativos causados pelo aumento global da competitividade ao nível dos preços, mudanças tecnológicas e mudanças ao nível da legislação laboral.

Os Recursos Humanos são um valor acrescentado para as empresas, é por isso importante ter meios e instrumentos potenciadores de uma adequada gestão de pessoas.

Recrutamento e Seleção

Em Portugal a DUAL, o departamento de Qualificação Profissional, da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã é o seu parceiro para recrutar e selecionar quadros técnicos e superiores qualificados para o mercado português e alemão. Os nossos colaboradores bilingues possuem experiência no mercado nacional e trabalham pessoalmente com os clientes, abordando cada processo de forma individualizada e utilizando uma perspetiva ...

Em Portugal a DUAL, o departamento de Qualificação Profissional, da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã é o seu parceiro para recrutar e selecionar quadros técnicos e superiores qualificados para o mercado português e alemão. Os nossos colaboradores bilingues possuem experiência no mercado nacional e trabalham pessoalmente com os clientes, abordando cada processo de forma individualizada e utilizando uma perspetiva baseada nos dados e factos de cada caso.

O recrutamento dos candidatos é realizado através de diversos meios e processos, possibilitando encontrar os profissionais mais adequados para a sua empresa, nomeadamente:

  • Identificação e contacto direto com candidatos adequados;
  • Procura e contacto com candidatos através de anúncios em revistas da especialidade, jornais, portais da internet, entre outros;
  • Utilização de bases de dados internas e externas;
  • Utilização contactos existentes com associações setoriais, associações profissionais, universidades e associações de estudantes.

No processo de avaliação e seleção dos candidatos o cliente pode optar entre duas opções:

Opção A

  1. Receção e filtragem das candidaturas rececionadas segundo critérios de seleção pré-definidos
  2. Elaboração de um relatório sobre as candidaturas rececionadas e selecionadas para a fase de pré-seleção
  3. Envio de uma carta de recusa aos candidatos que não corresponderam aos requisitos pré-definidos
  4. Realização de primeiras entrevistas para determinação do perfil geral com no máximo 20 candidatos
  5. Realização de testes de avaliação psicológica em conformidade com o perfil desejado
  6. Realização de Assessment Centre com 5 a 8 candidatos por sessão
  7. Realização de segundas entrevistas pormenorizadas para determinação da personalidade, das características profissionais, dos interesses e motivações, do percurso pessoal e profissional, dos planos de futuro. Simulação de uma situação quotidiana profissional com no máximo 10 candidatos
  8. Avaliação e seleção dos 3 ou mais candidatos mais adequados para a fase final
  9. Envio de uma carta de recusa aos candidatos que não conseguiram passar para a fase final
  10. Elaboração de um relatório individual sobre cada candidato da fase final com indicação de, dados pessoais, percurso profissional, interesses e motivações, perfil intelectual e cognitivo  (testes psicométricos), perfil sócio-emocional (estabilidade afetiva-emocional, sociabilidade, atividade geral, comunicação, realização-desempenho, resistência ao stress) e parecer final
  11. Reunião de apresentação dos candidatos em fase final e discussão dos resultados do processo com a empresa
  12. Organização e acompanhamento das entrevistas pessoais dos candidatos finais com o cliente

 

Opção B 

  1. Receção e filtragem das candidaturas rececionadas segundo critérios de seleção pré-definidos
  2. Elaboração de um relatório sobre as candidaturas rececionadas e selecionadas para a fase de pré-seleção
  3. Envio de uma carta de recusa aos candidatos que não corresponderam aos requisitos pré-definidos

Serviços de Tradução

A DUAL dispõe de uma equipa de tradutores profissionais nativos, licenciados em técnicas de tradução e especializados em diferentes áreas do conhecimento, com mais de 20 anos de experiência. A oferta da DUAL, ao nível dos serviços de tradução, caracteriza-se por um atendimento personalizado, cumprimento de prazos e total confidencialidade, adaptando-se às necessidades e exigências dos sócios e clientes. Todas ...

A DUAL dispõe de uma equipa de tradutores profissionais nativos, licenciados em técnicas de tradução e especializados em diferentes áreas do conhecimento, com mais de 20 anos de experiência.

A oferta da DUAL, ao nível dos serviços de tradução, caracteriza-se por um atendimento personalizado, cumprimento de prazos e total confidencialidade, adaptando-se às necessidades e exigências dos sócios e clientes. Todas as traduções passam por um cuidadoso processo de revisão, de forma a que possamos garantir a qualidade e excelência das mesmas.

A DUAL presta serviços de tradução abrangendo múltiplas áreas:

  • Traduções Técnicas
  • Traduções Jurídicas
  • Traduções de Textos de Marketing, de Gestão, Ambientais, Comerciais
  • Traduções Financeiras
  • Traduções Técnico-Científicas
  • Traduções de Websites
  • Traduções de Cursos de Formação
  • Revisão Linguística
  • Interpretação Simultânea de Conferências
  • Interpretação Consecutiva de Acompanhamento

Solicite-nos um orçamento gratuito - dual@dual.pt

Dual Corporate Events

Através das atividades de teambuilding desenvolvidas pela DUAL, o serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, a sua empresa vai conseguir: Trabalhar a coesão entre os colaboradores; Promover a confiança entre a equipa; Melhorar a performance coletiva dos colaboradores ao fomentar a motivação; Possibilitar o alinhamento dos objetivos dos colaboradores com os da empresa; Permitir um ...

Através das atividades de teambuilding desenvolvidas pela DUAL, o serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, a sua empresa vai conseguir:

  • Trabalhar a coesão entre os colaboradores;
  • Promover a confiança entre a equipa;
  • Melhorar a performance coletiva dos colaboradores ao fomentar a motivação;
  • Possibilitar o alinhamento dos objetivos dos colaboradores com os da empresa;
  • Permitir um momento de reflexão sobre o ponto onde se encontram e onde pretendem chegar.

 

1. Localização

Estas atividades podem ocorrer em Lisboa, Porto e no Algarve, para isso apenas é necessário escolher o local onde pretende realizar o evento.

 

2. Etapas

  • Diagnóstico - após a entrega da proposta é realizada uma reunião presencial ou à distância com o(s) responsável(eis) da empresa para apresentação e alinhamento de objetivos;
  • Desenvolvimento da Atividade - Parte 1 (Manhã) - Reunião da abertura do evento, trabalho em sala com o consultor;
  • Desenvolvimento da Atividade - Parte 2 (Tarde) - Desenvolvimento de atividade em outdoor ou indoor de acordo com a escolha do cliente;
  • Follow-up - Após 4 semanas da realização do evento, é enviado um questionário à empresa procurando aferir os resultados do evento.

 

3. Atividades

O cliente deverá escolher de entre as seguintes atividades qual a que pretende incluir no serviço de Teambuilding. É possível uma combinação entre as várias propostas: