Informação Detalhada
Com este curso poderás trabalhar em diferentes departamentos de qualquer empresa de produção, comercial ou de serviços.
Poderás desempenhar tarefas como:
- Gerir stocks e todas as questões relacionadas com logística;
- Faturar e controlar pagamentos;
- Processar salários;
- Apoiar na gestão de RH;
- Contactar com bancos e fornecedores;
- Planear e gerir campanhas de marketing;
- Realizar estudos de mercado;
- Tratar dados estatísticos;
- Trabalhar com bases de dados;
- Gerir e controlar dados de produção;
- Fazer contabilidade geral e analítica;
- Apoiar clientes.
Duração do curso: 2 anos
Funcionamento das aulas:
- Um dia por semana de qualificação teórica;
- Quatro dias de qualificação prática em empresas portuguesas ou alemãs;
- Bloco de qualificação teórica de 1 mês.
Avaliação:
- Contínua quer na qualificação teórica, quer na prática na empresa;
- Exame final.
Apoio à qualificação:
- Seguro de Acidentes Pessoais;
- Subsídio de Transporte (50€/mês);
- Bolsa de Qualificação no 2º ano: 50€/mês (para os formandos que obtenham uma média no final do 1º ano igual ou superior a 14 valores).
Duração
2785h
Requisitos
11º ano completo ou frequência do 12º ano (preferencial). Idade até 29 anos, inclusive. Pagar uma taxa de inscrição no valor de 5,00€. Ficar aprovado num processo de seleção que inclui testes psicotécnicos, provas em grupo e uma entrevista pessoal. A classificação final no processo de seleção é calculada da seguinte forma: 25% testes psicotécnicos, 30% provas de grupo e 45% entrevista, sendo que esta tem caráter eliminatório.
Certificação
Equivalência ao 12º ano, certificado de Qualificação Profissional de nível 4 do IEFP.
Diploma profissional alemão, da sede das Câmaras de Comércio Alemãs (D.I.H.K).
Saídas Profissionais
O Técnico de Gestão Administrativa pode trabalhar na administração pública em gabinetes de contabilidade e fiscalidade nos recursos humanos e em empresas/Instituições de vários setores de atividade.
Pode desenvolver uma atividade como técnico do departamento:
- Comercial;
- Comunicação;
- Recursos Humanos;
- Compras e Aprovisionamento (stocks);
- Qualidade;
- Financeiro;
- Logística;
Pode também desenvolver atividade em Organizações Financeiras e em Seguradoras e noutras atividades ligadas à gestão, administração e organização de reuniões, assembleias, eventos, protocolos, visitas, participação em feiras, isto é, em assessoria de relações públicas;
Assessoria à Direção.
AÇÕES PLANEADAS
Local |
Data de início |
Horário |
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Lisboa |
15-09-2025 |
09h00 às 18h00 |
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Porto |
15-09-2025 |
09h00 às 18h00 |
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