Compreender e aplicar princípios de design e estratégias de marketing visual para criar campanhas coerentes e alinhadas com os objetivos de comunicação de determinada marca, garantindo que o conteúdo produzido seja visualmente apelativo e eficaz em captar a atenção do público;
Dominar a plataforma Canva de forma a criar uma variedade de conteúdos visuais, incluindo posts para redes sociais, apresentações, flyers, infográficos e outros materiais de marketing que se destacam pela criatividade e impacto visual;
Adaptar e otimizar conteúdos visuais para diferentes plataformas digitais, maximizando o potencial de engagement e conexão com o público-alvo.
Destinatários
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região do Algarve (exceto trabalhadores da Administração Pública e residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores), com pelo menos o 9º ano de escolaridade.
São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações: - Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social; - Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para Competência Digital (QDRCD); - Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional; - Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.
Avaliação
Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da UFCD.
Valor
Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR Plano de Recuperação e Resiliência).
Apoios aos formandos
Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.
Recursos/ Requisitos
Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos:
Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone).
Horário15-01-2025 a 10-02-2025 | 2ª e 4ª feiras das 19h00 às 22h00
Duração25h
Certificação
Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.