Identificar os princípios do e-commerce e do e-mercado.
Reconhecer a especificidade da comunicação comercial em comércio a distância.
Identificar e caracterizar as fases de atendimento ao cliente em contexto telefónico e através de plataformas multicanais.
Aplicar as técnicas de comunicação verbal e não específicas do atendimento não presencial.
Aplicas as regras de comunicação escrita nos diferentes canais de comunicação à distância (loja online, platforma digital, redes sociais).
Destinatários
Ativos empregados, por conta de outrem preferencialmente da Região Norte de Portugal (exceto funcionários da Administração Pública e residentes do Arquipélago da Madeira e Açores), maiores de 18 anos, detentores de habilitações académicas iguais ou superiores ao 3º ciclo do ensino básico (9º ano ou equivalente).
São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numa das seguintes situações:
que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para Competência Digital (QDRCD);
que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.
Recursos / Requisitos
Para participar nesta ação, que decorre através da Plataforma da DUAL, que utiliza a tecnologia ZOOM, com sessões sincronas em videoconferência / webconferência, os formandos necessitam de ter os seguintes equipamentos:
Portátil / computador, acesso a internet (utilizar apenas o browser Chrome, Firefox ou Edge), web câmara e auriculares, ou colunas e microfone.
Avaliação
Avaliação contínua de participação em aula e a realização de 1 teste escrito e/ou prático intermédio e 1 final.
Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo nos momentos de avaliação escrita e/ou prática e uma assiduidade mínima de 90% de duração total do curso.
Valor
Participação gratuita - curso financiado pelo IEFP através de fundos do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.
Apoios
Subsídio de alimentação, igual ao da função pública, 6,00 € por cada dia de formação, desde que se assista no mínimo a 3h de formação/dia e a formação decorra fora do horário de trabalho;
Seguro de acidentes pessoais, desde que a formação decorra fora do horário de trabalho.
Horário25.11.2024 a 29.01.2024 | 2ª e 4ª feiras das 19h00 às 22h00 (interrupção de Natal entre 20.12.24 a 05.01.25)
Duração50h
Certificação
Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.