CET'S
Informação Detalhada
Investe no teu futuro numa das áreas com maior empregabilidade em Portugal e na Europa!!
O curso de Técnico/a Especialista em Gestão Hoteleira e Alojamento qualifica profissionais para o exercício de funções técnicas e de coordenação em unidades de alojamento turístico, promovendo a qualidade, segurança e excelência do serviço.
Ao concluires a formação, estarás preparado(a) para dirigir, coordenar e supervisionar operações nas principais áreas de um alojamento hoteleiro:
- Portaria e receção
- Serviço de andares e quartos
- Lavandaria e rouparia
- Organização de eventos e apoio às vendas
Principais tarefas
- Gestão de equipas e acompanhamento de resultados financeiros;
- Coordenação, supervisão e organização de serviços, assegurando elevados padrões de qualidade e foco no cliente;
- Identificação e prevenção de riscos, garantindo a segurança dos serviços prestados ao cliente;
- Implementação de medidas corretivas de gestão, com vista à otimização de recursos e aumento da rentabilidade;
- Definição de políticas orientadas para diferentes perfis de clientes;
- Gestão eficaz de reclamações e sugestões, promovendo a satisfação e fidelização dos hóspedes.
Objetivos
- Requalificação e reconversão profissional;
- Melhorar o desempenho profissional e adptar-se às novas exigências do mercado;
- Reforçar a qualificação técnica e profissional.
Funcionamento das aulas:
- Formação em B-learning, regime misto - presencial nas instalações da DUAL Portimão e online através da plataforma de formação da DUAL que utiliza tecnologia Zoom;
- Formação teórica de 13.10.2025 a 29.05.2026
- Formação prática em contexto de trabalho de 01.06 a 30.09.2026
- Pausa letiva de 15.08 a 31.08.2026
- 2ª a 6ª feira das 09h00 às 17h00
Avaliações:
- Contínua quer na qualificação teórica, quer na prática na empresa;
- Avaliação final.
Apoio à Qualificação:
- Bolsa de Qualificação - 261,25€/mês;
- Subsídio de Refeição (igual ao da função pública);
- Subsídio de Transporte (no valor do passe);
- Seguro de acidentes pessoais.
Principais Vantagens do Curso:
- Não há limite de idade à participação na formação;
- Forte componente prática - o conteúdo do curso privilegia a aplicação dos conhecimentros em contexto real de trabalho facilitando a integração no mercado de trabalho;
- Facilidade de transição para o ensino superior - considerando o protocolo com o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes os formandos têm acesso e equivalência a várias unidades curriculares da Licenciatura em Gestão do Turismo.
Documentação Necessária:
Para efetivar a inscrição é necessário entregar a seguinte documentação:
- Cópia do certificado de habilitações (12º ano);
- Cópia do cartão de cidadão ou autorização de residência;
- Fotografia;
- Comprovativo de morada;
- IBAN.
Data
13 outubro 2025
Local
B-learning - Portimão
Plano de Formação
Clique Aqui
Horário
2ª a 6ª feira das 09h00 às 17h00 | Pausa letiva de 18.08 a 31.08.2026
Requisitos
Certificação
Saídas Profissionais