As empresas quando optam por um curso intraempresa têm:
- Ajuste dos conteúdos programáticos às exigências dos seus projetos;
- Conteúdos adaptados à sua realidade;
- Utilização e análise de casos práticos baseados no seu quotidiano;
- Flexibilidade de horário e de local de realização;
- Excelente relação custo-benefício;
- Rentabilização do tempo.
Um projeto de formação intraempresa tem a seguinte estrutura:
- Diagnóstico de necessidades de qualificação;
- Elaboração e planeamento do curso;
- Adaptação dos conteúdos do curso à realidade e objetivos da empresa;
- Realização do curso;
- Avaliação da transferência dos conhecimentos para o dia-a-dia.
O cursos baseiam-se:
- Na análise das necessidades de qualificação do cliente;
- Definição dos objetivos e conteúdos programáticos dos cursos em conjunto com cada cliente e com base nas necessidades e objetivos do mesmo;
- Antes do início de qualquer ação, o formador deslocar-se-á à empresa durante 1 ou ½ dia para acompanhar os formandos no seu dia a dia e proceder ao levantamento de material de suporte à formação, casos práticos, boas práticas e maus exemplos, que depois serão trabalhadas durante a formação, em alternativa poderá realizar-se a metodologia de cliente mistério, entrevistas individuais, questionários de levantamento de necessidades e expetativas, reunião com um grupo de futuros formandos selecionados pela empresa com o objetivo de perceber quais as necessidades e expetativas em relação à formação;
- Exposições e sínteses metodológicas;
- Análise de situações reais e casos concretos da empresa;
- Exercícios práticos;
- Simulações, brainstorming, briefings e de-briefings com o formador e trabalhos de grupo;
- Avaliação da transferência dos conhecimentos para o dia-a-dia e o cumprimento dos objetivos de formação previamente definido. 3 a 6 meses após o término da formação, o formador irá à empresa durante uma manhã/ tarde para uma reunião com os participantes e verificar a implementação dos conhecimentos adquiridos ou das barreiras existentes à sua implementação.
Nos cursos de Línguas:
- Testes de diagnóstico de nível oral e escrito antes de iniciar os cursos, de forma a iniciar as turmas com os formandos no mesmo nível linguístico;
- Utilização de materiais pedagógicos adaptados à realidade dos formandos, nomeadamente:
- Fichas de trabalho;
- Artigos relacionados com a atividade profissional do formando;
- Vídeos e filmes;
- Diálogos relacionados com a realidade do formando.
- Exercício prático da língua em situações do dia-a-dia através da aprendizagem de vocabulário e regras básicas da gramática, treino da perceção acústica e composição de textos;
- Praticar a conversação e a oralidade;
- Exercícios de fonética e de escrita;
- Reconhecer, compreender e usar a estrutura da fala;
- Role-play, simulações de situações de conversação, baseadas na realidade dos formandos;
- Jogos de motivação e pedagógicos;
- Trabalhos de grupo e simulações;
- Testes de oralidade e escrita para avaliar o nível dos formandos durante a ação;
- Exercícios práticos da língua em situações do dia-a-dia através da aprendizagem de vocabulário e regras da gramática, treino da perceção acústica e composição de textos;
- Mensalmente será enviado para a responsável da equipa um breve relatório sobre o progresso de cada formando com a informação sobre presenças e ausências.
As principais áreas de intervenção são:
- Línguas
- Recursos Humanos e Área Comportamental
- Marketing e Vendas
- Produção e Planeamento
- REFA
- Stocks e Logística
- Gestão e Serviços Administrativos
- Contabilidade e Finanças
- Manutenção e Mecatrónica
- Energia
- Informática na ótica do utilizador
... e muitas outras
Alguns dos nossos clientes na Qualificação Intraempresa são:
BSHP | Robert Bosch | Vulcano | AEG | Karmann Ghia | Promol | Quinta da Marinha |Schenker Stinnes Logistic | Janz | Doka | BASF | Sintimex | Cimertex | Banco Finantia | Auto-Sueco | Lufthansa Portugal | Mercedes-Benz | Auto-Industrial S.A | Makro | AP Hotels & Resorts | Sika | Codan | Teka | Jungheinrich | Lithoformas | CTT, Correios de Portugal S.A | Exide World | ThyssenKrupp | Viveiros Monte Rosa | Newvision | Critical Software | Schmitt – Elevadores | Lidl | Yazaki Saltano Portugal | Bosch Car Multimédia | Teatro Nacional de São João | Transportes Azkar | Bölinghaus | Goethe Institut | Filkemp | Sk-serv | Schindler | Viktors | Dom Pedro Hotels & Golf Collection |Vithrom Portuguesa | Aldi | Europcar | SGL | Coindu | Ana Aeroportos de Portugal, ... entre muitas outras.