Decorreu no passado dia 23 de fevereiro, no Convento de São José em Lagoa, o encontro de empresários do Concelho, dedicado ao tema - Formação Profissional – Investimento nos Recursos Humanos.
A DUAL, o serviço de qualificação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, em parceria com a Fábrica do Empreendedor de Lagoa, desenvolveram este evento que acolheu vários responsáveis de Recursos Humanos e especialistas, que debateram a importância da formação na valorização do capital humano e o papel crucial que esta tem no aumento da competitividade das empresas.
O evento teve o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e contou com a presença da Sr.ª Vice-Presidente, Anabela Rocha.
A mesa-redonda teve a intervenção de responsáveis de recursos humanos de empresas com presença no Concelho de Lagoa, nomeadamente o Dr. Rui Nunes, Diretor de RH do Vila Vita Parc e a Dr.ª Gabriela Ventura, Diretora de RH da Distrilagoa Supermercados Lda, bem com do IEFP, IP, representado pela Delegada Regional Dr.ª Madalena Feu e do Gabinete de Apoio ao Empreendedor da Câmara Municipal de Lagoa, através da presença da Dr.ª Amélia Santos. A discussão contou ainda com a intervenção da Dr.ª Ana Patameira, advogada, formadora e consultora da DUAL na área do Direito, que esclareceu dúvidas sobre as obrigações e direitos das empresas e colaboradores nesta matéria. A moderação do evento ficou a cargo do Dr. Frederico Costa, Fundador e Presidente da SEA - Agência de Empreendedores Sociais (entidade responsável pelas Fábricas do Empreendedor) e do Eng. Elísio Silva, Diretor da DUAL.
No final do evento, os participantes foram convidados para um beberete preparado pelos formandos do curso de Restaurante/Bar da DUAL, que proporcionou momentos de partilha e networking entre todos os intervenientes.
Anabela Rodrigues